Estreia: Sábado, 12 de Junho às 22 horas, na RTP2

Ópera visionária de Mozart na encenação de Peter Sellars para o Festival de Salzburgo.

 

Depois da bem-sucedida colaboração em “La Clemenza di Tito”, Peter Sellars e Teodor Currentzis uniram os seus talentos para transpor a extraordinária ópera “Idomeneo” de Mozart para o mundo moderno.

Mozart tinha apenas 24 anos de idade quando escreveu esta obra visionária, muitas vezes considerada a primeira das sete obras-primas do seu reportório dramático. O encenador norte-americano Peter Sellars reinterpreta a história mítica da Grécia antiga, sobre as forças da natureza e os sacrifícios de crianças, como uma parábola dramática sobre as mudanças climáticas.

No papel principal, o tenor Russell Thomas personifica de forma brilhante o conflito interno da sua personagem; a soprano lírica chinesa Ying Fang, no papel de Ilya, faz uma aclamada estreia no Festival de Salzburgo, fazendo-nos acreditar completamente no seu desespero e tormento de amor; ao seu lado Paula Murrihy no papel de Idamante e a brilhante Nicole Chevalier como uma furiosa Elettra.

À frente da Orquestra Barroca de Freiburgo e do Coro MusicAeterna, o maestro Teodor Currentzis dirige esta sensacional noite musical.

 

Ficha Técnica

Título Original

Idomeneo

Autoria

W. A. Mozart

Encenação

Peter Sellars

Intérpretes

Russell Thomas (Idomeneo), Paula Murrihy (Idamante), Ying Fang (Ilia), Nicole Chevalier (Elettra), Levy Sekgapane (Arbace), Issachah Savage (Grande Sacerdote), Jonathan Lemalu (Neptuno/ a voz), Brittne Mahealani Fuimaono e Arikitau Tentau (Dançarinos)

Cenários

George Tsypin

Maestro

Teodor Currentzis

Produção

UNITEL, Servus TV

Ano

2019

Duração

185'

Relacionados