Ópera visionária de Mozart na encenação de Peter Sellars para o Festival de Salzburgo.
Depois da bem-sucedida colaboração em “La Clemenza di Tito”, Peter Sellars e Teodor Currentzis uniram os seus talentos para transpor a extraordinária ópera “Idomeneo” de Mozart para o mundo moderno.
Mozart tinha apenas 24 anos de idade quando escreveu esta obra visionária, muitas vezes considerada a primeira das sete obras-primas do seu reportório dramático. O encenador norte-americano Peter Sellars reinterpreta a história mítica da Grécia antiga, sobre as forças da natureza e os sacrifícios de crianças, como uma parábola dramática sobre as mudanças climáticas.
No papel principal, o tenor Russell Thomas personifica de forma brilhante o conflito interno da sua personagem; a soprano lírica chinesa Ying Fang, no papel de Ilya, faz uma aclamada estreia no Festival de Salzburgo, fazendo-nos acreditar completamente no seu desespero e tormento de amor; ao seu lado Paula Murrihy no papel de Idamante e a brilhante Nicole Chevalier como uma furiosa Elettra.
À frente da Orquestra Barroca de Freiburgo e do Coro MusicAeterna, o maestro Teodor Currentzis dirige esta sensacional noite musical.