Venha fazer uma viagem às fronteiras do irreal, um mergulho num território desconhecido, cujas tradições e cultura desconhecemos. Esta é a história do mundo fascinante que inspirou o filme Avatar!
“A montanha mais fantástica sob o céu”. Isto é como é descrito o cenário do Parque Nacional Zhangjiajie na China, um dos parques mais belos do mundo. A montanha parece ter sido esculpida pela natureza para formar mais de 3000 picos cársticos que se estendem até o céu como espadas afiadas, criando mini-mundos, suspensos e levitando entre as nuvens que rodopiam.
Esse cenário único inspirou o realizador americano James Cameron para filmar Avatar. O planeta do filme, Pandora, assemelha-se inequivocamente ao mundo que vemos antes de nós.
Entre os recantos mais emblemáticos deste excecional e ainda desconhecido sítio geológico, seguiremos pessoas extraordinárias no terreno, descobriremos as “Nuvens Voadoras” e contaremos os mitos e crenças que os rodeiam. Exploraremos também o “Chicote Dourado”, o rio que atravessa um vasto desfiladeiro, de onde podemos admirar uma gama completa de cumes escarpados e quase grotescos. Juntamente com as maravilhas e beleza do parque, iremos assistir ao festival anual do povo Miao e capturar através de uma colcha de retalhos de detalhes o sentido e significado de um modo de vida, uma tradição e costumes que nos levam a toda uma nova dimensão, a da descoberta humana.
Título Original: Hunan, The Other World Of Avatar
Autoria e Realização: Laurence Thiriat
Produção: Adamis Production
Música: Gerard Cohen -Tannugi
2015 – 52 minutos