Série juvenil que conta a história dos últimos cinco clãs de vampiros da Europa e dos seus jovens herdeiros.
Europa, 1889. Os herdeiros dos últimos cinco clãs de vampiros da Europa estão em perigo. Precisam unir forças e tornar-se mais fortes do que nunca para sobreviver. Esta série juvenil é baseada na saga de sucesso Die Erben der Nacht, da escritora alemã Ulrike Schweikert.
Há muito tempo, para conquistar o mundo, Lord Drácula criou treze clãs de vampiros. Com as últimas lágrimas gerou 13 rubis, cada um com um poder especial, e entregou um a cada clã. Mais tarde, os clãs viraram-se contra Drácula e depois de o derrotar prenderam-no numa sepultura. Mas a luta não acabou, as guerras entre os clãs continuaram e os vampiros quase foram dizimados.
Agora restam apenas cinco clãs: Dracas na Noruega, Nosferas em Itália, Pyras em França, Vyrad em Inglaterra e Vamalia na Alemanha. Cada um vive escondido e isolado por uma questão de segurança. Mas em 1889, uma profecia avisa o Barão Magnus, do clã Dracas, que precisa unir os restantes clãs da Europa para salvar todos os vampiros da extinção.
A última vez que os clãs estiveram juntos lutavam entre si por isso juntar forças é mais fácil dizer do que fazer. O Barão envia uma mensagem aos líderes de cada clã para que se juntem no navio Elisabeta, nome do grande amor de Drácula. Cada clã de vampiros tem um poder especial e para que possam aprender o poder uns dos outros, os anciãos deixam de lado os sentimentos hostis. “Elisabeta” torna-se numa escola de vampiros e num novo lar para todos os herdeiros.
Os jovens precisam aprender a confiar uns nos outros e a trabalhar em conjunto se querem salvar o mundo das trevas eternas.