A época eduardiana revelada através da colorização de imagens raras de filmes, mostrando como se vivia, trabalhava e socializava naquela época.
Série documental de duas partes que mostra o glorioso reinado de Eduardo VII em todo o seu esplendor. A Grã-Bretanha eduardiana era o país mais rico e poderoso do mundo. Mas o que significava isso para os homens, mulheres e crianças que trabalhavam arduamente nas fábricas e nas minas?
Imagens raras de filmes, restauradas e coloridas pela primeira vez, fornecem uma janela íntima para a época eduardiana e a forma como se vivia, trabalhava e socializava durante o reinado de Eduardo VII, período em que a Grã-Bretanha assistiu à criação do lazer em massa, ao movimento sufragista e ao início da Primeira Guerra Mundial.
Muitos dos filmes dessa época foram perdidos ou destruídos, mas alguns sobreviveram e oferecem uma janela fascinante para um mundo desaparecido. Vamos poder assistir como os ancestrais eduardianos viveram, trabalharam e como ocupavam o seu tempo livre; pelo que lutaram e até pelo que estavam preparados para morrer.