O primeiro projeto original português que junta a RTP à Netflix agora para ver de segunda a sexta na RTP1.

Baseada em factos reais, GLÓRIA é um thriller de suspense e espionagem passado em Portugal na década de 60. A história de uma aldeia do Ribatejo que se transformou, durante os últimos anos do Salazarismo, num improvável palco da Guerra Fria onde forças Americanas e Soviéticas se debateram em perigosas manobras de sabotagem em busca do controlo Europeu.

No centro da história encontra-se João Vidal, um jovem oriundo de uma família afeta ao regime fascista que vigorava em Portugal, recrutado pelo KGB depois de se ter politizado na guerra do Ultramar e a trabalhar atualmente como engenheiro para os americanos. João será envolvido nas teias do mundo da espionagem, questionará as suas lealdades e compreenderá que qualquer que seja a fação que defenda, o mundo, e principalmente o da espionagem, nunca é a preto e branco.

Espiões, mentiras, segredos e ação… Esta é a história de GLÓRIA, com o argumento de Pedro Lopes e realização de Tiago Guedes. Do elenco fazem parte Miguel Nunes, Carolina Amaral, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Albano Jerónimo, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais, Leonor Silveira, Matt Rippy, Stephanie Vogt, Jimmy Taenaka, Ana Neborac e Augusto Madeira.

GLÓRIA, de segunda a sexta-feira, às 22h30 na RTP1 a partir de 21 de agosto.

Galeria de Fotos