Terça-feira, dia 5 de dezembro, às 23h00, na RTP1

“Fugiram de casa de seus pais” é um programa em que dois amigos de gerações distintas conversam sobre grandes temas intemporais.

 

Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso partilham o sentido de humor e a amizade e, no novo programa da RTP1, conversam sobre temas intemporais que fazem parte da vida quotidiana de todos nós. O local desta conversa é uma confortável sala em casa do próprio MEC.

O conteúdo da conversa será aleatório e pode incidir sobre temas como o amor, a postura ideal a ter numa discussão no trânsito ou questões mais marcantes. Haverá ainda um convidado que irá participar na conversa e contribuir com alguns temas. Miguel Esteves Cardoso e Bruno Nogueira irão receber por exemplo Gisela João, Nuno Markl, José Avillez, Rodrigo Guedes de Carvalho, Rita Blanco, entre outros.

Ao longo de 13 programas vamos poder assistir a conversas por vezes tocantes, mas sempre com um recorte de humor e onde passa não só um sentimento de partilha, como também opiniões diferentes de pessoas diferentes com outro tipo de referências e experiências.

 

E assim foi. O Miguel Esteves Cardoso tem o coração do tamanho do corpo todo e tem o olhar que só as pessoas boas conseguem ter. Não é difícil, portanto, gostar muito dele. Acresce o facto do Miguel, sem saber, ter um papel fundamental na minha decisão de começar a escrever comédia. Nunca lho disse. De há uns anos para cá costumamos ir almoçar e depois ficamos horas a resolver os pequenos problemas do mundo. Foi num desses almoços que começámos a falar sobre a hipótese de fazermos um programa de conversas sobre nada e sobre tudo. Fomos adiando, que a responsabilidade era mais que muita. Um dia, porém, a coisa deu-se. Conversar, só. Parece pouco, mas era tudo o que nos apetecia. E se assim é, então já é muito. O MEC, que nunca foi embora, está de volta. O Manuel António Pina dizia: “há coisas que faço para ganhar a vida, e há coisas que faço para salvar a vida.” Ora pois. A partir de dia 5 de Dezembro estaremos portanto a conversar na Rtp, às 22h30. E já não é nada pouco.

Uma publicação partilhada por Bruno Nogueira (@corpodormente) a

 

Em “Fugiram de casa de seus pais”, que decorre em casa do Miguel Esteves Cardoso, o início de cada programa será sempre diferente, ou seja, em todos os programas teremos um genérico específico. Acima de tudo, será o encontro de dois amigos que partilham o sentido de humor e a amizade.

Se isto não chegar, podem sempre tirar o som e ver duas pessoas esquisitas a gesticular com muita dedicação num ecrã.

 

Título Original: Fugiram de Casa de Seus Pais
Realização: Sérgio Graciano
2017, 40 minutos