Durante um ano inteiro, um jovem investigador sueco consegue infiltrar-se no movimento da Alt-Right e filmar os bastidores das ideias radicais e populistas.
O impacto da Extrema-Direita nas eleições recentes tem sido enorme, até em Portugal, mas escondido em salas de “chat” e atrás de memes caóticos ou fake news pode ser difícil perceber a seriedade do movimento. Onde, quem e o que é exatamente a Extrema-Direita? Com filmagens secretas, realizadas durante um ano aos principais intervenientes da organização, este filme revela pela primeira vez quem são e as políticas que representam.
Patrik Hermansson é um jovem sueco que passou um ano a tentar estabelecer amizade com a Extrema-Direita e a entender quem realmente são e o que defendem. Numa jornada ao interior das trevas, e fingindo ser o estudante Erik Hellberg, ele descobre como a Alt Right reúne supremacistas brancos da era digital que visam especificamente jovens homens insatisfeitos na esperança de que se tornem soldados na luta contra o liberalismo.
Através da internet, operam de forma semelhante ao ISIS, inspirando e encorajando atos de ódio através das redes sociais, tentando “normalizar” as suas visões extremas. Vamos descobrir a profundidade do seu ódio: a judeus, muçulmanos, afro-americanos, mulheres liberais e praticamente qualquer pessoa que acredita na igualdade. Estão insatisfeitos, com raiva e são perigosos.