A luta assustadora, comovente e inspiradora de Alice para manter a ligação à pessoa que sempre foi.
Aos 50 anos, Alice Howland é uma mulher realizada: tem um casamento feliz, os filhos criados e uma carreira brilhante como professora universitária de linguística.
Tudo corre bem até ao momento em que começa a esquecer-se de palavras banais e a baralhar as coisas mais simples do dia a dia. Depois de realizar exames, recebe o aterrador diagnóstico: Alzheimer precoce.
Ciente do que o futuro lhe reserva, Alice está determinada a viver um dia de cada vez e a superar cada contrariedade. Vai vivendo cada momento sabendo que a doença vai alterar totalmente a forma como perceciona o mundo. Os seus laços familiares serão também fortemente testados.
“O MEU NOME É ALICE”, o filme que consagrou a atriz Julianne Moore com a atribuição de vários prémios internacionais, sendo unânime a critica de que Julianne Moore merece todos os prémios que lhe quiserem dar e mais algum. Das inúmeras distinções atribuídas destacam-se o Óscar, o Globo de Ouro e o Prémio BAFTA para a categoria de Melhor Atriz, no ano de 2015.