Uma viagem à descoberta de cidades com condições climáticas ou geográficas extremas.
Por todo o planeta, surgem e crescem cidades em condições que parecem inabitáveis. Como se adaptam as pessoas?
Alexandra Alévêque, repórter de viagens, parte ao encontro de quem vive nessas cidades extremas: as mais frias, as mais quentes, as mais húmidas, as que se situam a maior altitude. Uma jornada que se inicia em Yakutsk, na Sibéria, e continua por La Paz na Bolívia, para mostrar a incrível adaptabilidade dos seres humanos.
O planeta possui dezenas de cidades que, do nosso ponto de vista, não parecem locais muito atraentes para se viver. Algumas são extremamente frias, outras extremamente quentes, a grande altitude, isoladas ou incrivelmente povoadas. No entanto, as pessoas gostam desses lugares e vivem neles sem saberem que o seu quotidiano é uma proeza. A jornalista Alexandra Alévêque vai viver durante um período em algumas das cidades com condições mais extremas para conhecer o modo de vida dos seus habitantes.
Esta série documental de oito episódios oferece uma visão incrível sobre a capacidade da humanidade de se adaptar e encontrar soluções, tanto comportamentais quanto organizacionais. Como são essas cidades invulgares? Como vivem os seus habitantes? O que podemos aprender com eles?