Após o suicídio de um empresário, a diretora de um Banco coloca a carreira em risco para ajudar clientes em dificuldades financeiras. Minissérie italiana sobre as consequências da conduta ilícita de pessoas que especulam sobre a crise.
Philip Berdini, um empresário desesperado por causa de dívidas esmagadoras, incendeia-se dentro do Banco que recusou o seu pedido de empréstimo. A funcionária que indeferiu o pedido, Adriana Zanardi (Elena Sofia Ricci), é uma diretora exemplar que segue rigorosamente as regras. Mas após o suicídio, todas as certezas na vida de Adriana sofrem uma reviravolta.
A diretora começa a perceber que o lado humano do mundo do trabalho não pode ser eclipsado por procedimentos e protocolos. O choque da tragédia, o inevitável sentimento de culpa e a busca de uma nova abordagem levam-na a violar a lei e a colocar a carreira em risco. Para ajudar clientes em dificuldades financeiras, começa a transferir para as suas contas pequenas somas de dinheiro retiradas de clientes mais ricos, apenas pelo tempo necessário para evitar que vão à falência.
Ao ser descoberta pelo gerente do Banco, Adriana resolve entregar-se. A prisão não a assusta: quer ir até o fim, seguindo os seus instintos e as suas suspeitas. Graças a uma investigação complexa, percebe que o Banco está a tentar a todo o custo abafar o seu caso para ocultar operações e transações muito mais graves.
Adriana descobre que alguns expoentes corruptos da sua instituição bancária, usaram produtos financeiros altamente especulativos e realizaram operações fraudulentas em detrimento dos clientes. Enfrentando uma difícil batalha moral e jurídica, Adriana vê o marido afastar-se e corre o risco de comprometer a sua relação com a filha adolescente que de repente é lançada num escândalo comentado nos jornais e na televisão.
Uma história fictícia passada na Itália de hoje, onde as empresas, o sistema bancário e as famílias enfrentam uma crise económica que sofre, cada vez mais, as consequências da conduta ilícita de pessoas que se aproveitam das fraquezas.