Série documental que retrata o período do primeiro confinamento e do momento em que o mundo parou.
Um registo emocional desta nova realidade que todos, globalmente, fomos obrigados a enfrentar, sabendo desde logo que apesar de o vírus ser democrático abrange as pessoas de formas muito diferentes, dependendo do país e da condição socioeconómica.
Com um grupo de psicólogos formulámos perguntas com o intuito de conseguir respostas diversas, que retratassem os obstáculos, as ansiedades e esperanças, resultado das novas regras sanitárias, sociais e económicas. Fizemos assim, todos juntos, a partir de casa, um retrato de uma época única na estória da atualidade, mesmo que não se tenha conseguido chegar a toda a gente (uma vez que os meios e a tecnologia infelizmente não são iguais para todos).
Uma série com realização de José Manuel Abrantes, e o apoio de Alexandre Sorriso no Brasil, William Aguilar nas Honduras e Sonja Rakic na Sérvia, que só foi possível porque pessoas de vários pontos do globo responderam ao desafio de partilhar a sua estória de vida e a experiência por que estavam a passar no confinamento, gravaram vídeos e enviaram os seus testemunhos.