Uma viagem de 8 episódios que arranca em Lisboa e passa por Lima (Peru), Bombaim (Índia), Acra (Gana), Montreal (Canadá), São Paulo (Brasil) e Cidade da Praia (Cabo Verde).
Qual a nova tendência musical no Gana? Quem são os novos personagens da cena musical de São Paulo? Onde comer às 05h da madrugada na cidade de Lima? Estas e outras particularidades estão presentes em “Club Atlas”, série documental que o músico e DJ Branko estreia a 19 de fevereiro, às 24h45, na RTP2. Uma viagem por algumas das cidades mais interessantes do planeta, em busca de fenómenos musicais mais revolucionários da atualidade.
O ponto de partida é Lisboa, cidade-natal de Branko, que conta com a companhia de alguns convidados altamente improváveis. A viagem conta com a parceria do realizador João Pedro Moreira, que também ele se torna personagem neste entusiasmante percurso em busca da sonoridade de uma música que vamos ouvir amanhã.
“Nada é mais urgente para mim do que colocar em frente a uma audiência toda a diversidade cultural que eu próprio encontro na música e felizmente que hoje em dia isso não falta. O boom digital veio alterar as regras do jogo mas continua a ser mais importante do que nunca amplificar fenómenos musicais e as suas coordenadas geográficas para nos conseguirmos conhecer e entender melhor.” (Branko)
A procura pela junção dos ritmos tradicionais com a música eletrónica levam Branko a cidades como Lima, Montreal ou Bombaim, para conhecer os heróis locais que estão a colocar a sua cidade no novo mapa-múndi musical.
Branko é o personagem fundamental do atual panorama musical português. Com uma carreira ligada aos Buraka Som Sistema, João Barbosa (aka Branko) torna-se cada vez mais um indicador de tendências que estão refletidas nas inúmeras curadorias em salas e festivais por todo o mundo, ou mesmo através de programas de rádio que encabeça. O mundo passa por aqui.