Série italiana que acompanha os altos e baixos da vida de um casal apaixonado à procura do equilíbrio emocional
Angelica (Claudia Pandolfi) e Orlando (Claudio Santamaria) vivem em Roma, mas são de famílias muito diferentes. Orlando é um arquiteto filho de sofisticados intelectuais de esquerda comprometidos com as causas sociais. Angelica administra uma livraria infantil no distrito de Testaccio, onde os pais, pessoas de mentalidade um pouco fechada, têm um bar.
Viúva e mãe das gémeas adolescentes Laura e Bea, Angelica está prestes a casar-se com uma espécie de príncipe encantado, Vittorio. Por seu lado, Orlando, abandonado pela mulher que o trocou pelo amante alemão, procura gerir a casa, o emprego e os dois filhos: Umberto, de 15, e Pigi, um pequeno filósofo que vai para o primeiro ciclo.
Mas quando conhece Orlando, Angelica reencontra o amor e as duas famílias, apesar das diferenças, vão ter de aprender a amar-se. Por entre os altos e baixos do amor e da vida, acompanhamos Angélica e Orlando na procura do equilíbrio e da felicidade.
No 1º episódio:
Orlando começa a supervisionar a reestruturação da casa de Angélica e o seu primeiro encontro acaba por ser um desastre: os dois não parecem ser compatíveis…