“As Palavras e Os Atos” é o novo programa de debate político da RTP1. Todas as quintas-feiras, às 20:50, moderado por Carlos Daniel, promete ser um espaço aberto a diferentes opiniões políticas.
O jornalista da RTP explica que o programa quer ir mais além da agenda políticia diária:
“Queremos ter palavra e ato! Queremos influenciar o mundo do debate e não apenas viver da espuma dos dias políticos, daquilo que decorre da atividade normal dos dias.”
O programa terá sempre presença de convidados, que podem ser de forças políticas representadas no parlamento, novas forças emergentes ou de outras personalidades da sociedade portuguesa.
“A abertura do leque de convidados é enorme. A nossa aposta é fazer um programa aberto: trazer protagonistas da vida política, comentadores, economistas… Estamos num ano riquíssimo, em que as pessoas estão mais sensíveis porque vão ter de escolher novo governo e assembleia.”
“O maior desafio para mim, a nível pessoal, é conseguir que pessoas de âmbitos diferentes, de áreas diferentes, possam ter um debate que seja coerente para o espectador. “
Este foi o primeiro programa apresentado pelo novo diretor de informação da RTP, Paulo Dentinho, que garante estar preocupado sobretudo com o serviço público.
“Não estou nada estou preocupado com a concorrência, estou preocupado com a afirmação de serviço público da RTP. Sabemos que temos um caminho diferenciador a trilhar, mas não podemos mudar tudo de um dia para o outro.”
“As Palavras e os Atos”, quinta-feira, logo a seguir ao Telejornal, na RTP1.