A história da semana que mudou o mundo: os últimos seis dias da vida de Jesus!
Independentemente das crenças religiosas, não há como negar o impacto que Jesus de Nazaré teve na história mundial. O famoso ator Hugh Bonneville (‘Downtown Abbey’, ‘Paddington’), formado em teologia pela Universidade de Cambridge, revela como uma tempestade perfeita de intrigas políticas, lutas de poder e paixões religiosas conflituantes se combinaram numa única semana para causar o evento que mudou o mundo: o assassinato de Jesus.
Este documentário de Gerry Hoban oferece uma narrativa revolucionária da “maior história alguma vez contada” – a história de um curandeiro e pregador judeu itinerante que passou de herói a vítima numa única semana, há mais de 2000 anos, e acabou morto na cruz.
Num século em que cerca de 500 pessoas eram crucificadas todos os dias pelos romanos, aquela execução teve um impacto de tal ordem, sísmico, duradouro e global, para o melhor e para o pior. Através de testemunhos de especialistas, académicos e líderes espirituais, Hugh Bonneville revela o contexto, as personagens e a cadeia de eventos por trás da semana que mudou o mundo e desvenda os fatores complexos que resultaram na crucificação de Jesus.
No processo, descobre que esta não é uma história religiosa empoeirada, mas um thriller político, ou mesmo um romance policial, repleto de intrigas, reviravoltas, conspiração, batalhas de poder, traição e terror. O documentário oferece uma visão fascinante, tanto do ponto de vista religioso como histórico, sobre um evento antigo que continua a inspirar a fé de 2,2 biliões de pessoas, quase um terço da população mundial.