Estreia: Quinta, 29 de Novembro às 23:05, na RTP2

Botticelli passou mais de uma década a desenhar e a pintar o Inferno tal como Dante o descreveu. Este filme analisa ao detalhe os nove círculos do Inferno, para revelar os segredos de uma obra de arte que intrigou muitos, incluindo Dan Brown

 

Em outubro de 2016 estreou no cinema ‘Inferno’, com Tom Hanks e realização de Ron Howard, baseado na trilogia de Dan Brown, depois do grande sucesso de ‘O Código da Vinci’ e ‘Anjos e Demónios’. A história gira à volta de um mistério escondido nos desenhos de Sandro Botticelli, inspirados na Divina Comédia de Dante Alighieri. Mas qual é a verdadeira história destas ilustrações e em particular do Mapa do Inferno? Porque é que o trabalho, que demorou mais de uma década, ficou inacabado e se perdeu? E quem, e como, o redescobriu?

 

«Deixai toda a esperança, vós que entrais!» Dante – Divina Comédia, Canto III

 

Este documentário de Ralph Loop, filmado em locais como o Vaticano, Berlim, Londres, Roma, Florença ou a Lennoxlove House, na Escócia, investiga os fascinantes segredos por trás dos mais de cem desenhos e revela facetas surpreendentes do reconhecido artista, o mais inquieto do Renascimento, famoso por pinturas plácidas e idílicas como ‘O Nascimento de Vénus?’ ou ‘A Primavera’.

 

 

Ficha Técnica

Título Original

Botticelli - Inferno

Autoria e Realização

Ralph Loop

Fotografia

Tobias Rupp

Intérpretes

Joe Grossi, Charlers Rettinghaus e Tom Vogt

Música

Stuart Roslyn | Warner Chappell Production Music (Hamburg), Extreme Music (Berlin)

Produção

Michael Heiks e Irene Höfer | TV Plus, Medea Film Production, Nexo Digital

Ano

2016

Duração

52'

Relacionados