A escuridão espreita mesmo nos lugares mais improváveis. Mais um policial nórdico que espanta o mundo
O detetive Kari Sorjonen (Ville Virtanen) tem visto muita escuridão – em várias frentes. Como respeitado investigador do National Bureau of Investigation da Finlândia, o seu trabalho é entrar na mente dos violentos e depravados. Apesar de ser genial no seu trabalho, muitas vezes chega tarde quando é preciso salvar os inocentes presos no caminho da escuridão. Na sua vida pessoal, Sorjonen acompanhou a esposa na luta contra o cancro – uma luta que ela acabou por vencer, mas que o deixou tremendamente abalado.
O polícia percebe que é necessária uma mudança radical, deixa o emprego e leva a família de volta a Lappeenranta, a pequena cidade na fronteira com a Rússia onde a esposa cresceu. Ali, espera encontrar uma vida mais tranquila, em que possa voltar as atenções para a filha que está a crescer, a mulher que recupera e ser feliz ao lado delas. Infelizmente, o pacífico local é apanhado entre dois mundos e serve de palco a uma rede de tráfico de raparigas… muito longe de proporcionar a tranquilidade desejada.
Quando estreou em Outubro de 2016, este drama policial negro com toques de romantismo familiar agarrou os islandeses. O tremendo sucesso levou a que o serviço de streaming Netflix comprasse os direitos de distribuição mundial de uma segunda temporada, já em fase de pós-produção.