Documentário de Andrea Ragusa e Nuno Figueiredo sobre os últimos dias da maior equipa de futebol de sempre: o Grande Torino.
No dia 3 de Maio de 1949, o Grande Torino vem a Portugal participar num jogo amigável com o Benfica, organizado para celebrar a amizade entre os capitães das duas equipas: Francisco Ferreira e Valentino Mazzola, que se tinham conhecido num encontro entre as seleções nacionais de Portugal e Itália.
O jogo acontece no Estádio do Jamor: as equipas mostram um belíssimo espetáculo de desporto, marcando sete golos no total. Mas no dia seguinte, uma tragédia: o avião que transportava o Grande Torino precipita-se a poucos quilómetros do aeroporto de Turim, embatendo na Basílica de Superga. Nenhum dos jogadores sobrevive.
A desgraça gera grande comoção no mundo, nomeadamente em Portugal. Numa das mais trágicas horas do futebol italiano, milhares de pessoas reúnem-se à porta da embaixada de Itália para manifestar os seus pêsames. O Torpedo Torranense, equipa do Torrão, no Alentejo, passa a chamar-se Torino Torranense, em homenagem à maior equipa que o futebol tinha conhecido até então.