Divertida série francesa que faz uma paródia aos filmes de espionagem do início dos anos de 1960, símbolo de uma França colonial em declínio
Paris, 1960. O cenário mundial é dominado por uma superpotência, o próprio símbolo da liberdade, o grande vencedor da Segunda Guerra Mundial: ‘la belle France’. O jovem André Merlaux fica entusiasmado quando é admitido como estagiário no serviço secreto francês. Sob o olhar atento de Moisés, o diretor de operações, três agentes de elite irão treiná-lo para ser um espião: Moulinier, encarregado dos assuntos africanos, Jacquard, que lida com a Argélia, e Calot, especialista em países do oriente. Entre as suas missões estão as de descobrir a obsessão da América pelo comunismo ou fazer amizade com os alemães.
Mas o jovem candidato descobre com surpresa o serviço liderado pelo intimidante coronel Mercaillon: uma administração barulhenta onde um carimbo num formulário parece mais importante do que qualquer crise geopolítica. Afinal, a superioridade da França está nas suas complexas minúcias administrativas. Se aprender rápido, André pode tornar-se o melhor dos melhores agentes secretos… até que se apaixona pela rapariga errada.