Minissérie britânica sobre o dia-a-dia de uma escola multicultural. Uma visão perspicaz e divertida sobre os problemas atuais da Educação, do racismo, da obsessão por resultados e do stress dos professores
Ackley Bridge é uma cidade operária de Yorkshire, na Inglaterra, com uma grande comunidade branca e asiática que não se misturam. Também no sistema escolar há segregação, mas as duas principais escolas secundárias, uma com predominância de estudantes muçulmanos e a outra de estudantes brancos, são integradas numa nova academia – a Ackley Bridge College.
As vidas e as diferentes culturas vão confrontar-se e novos ensinamentos estão prestes a ser aprendidos, dentro e fora da sala de aula, mesmo não sendo o primeiro tópico da agenda. A série é inspirada em casos reais ocorridos em escolas de Lancashire e Yorkshire, que se fundiram numa tentativa de unir comunidades divididas culturalmente.
No primeiro episódio:
Quando uma escola 100% branca e uma escola 100% asiática se fundem para formar o Ackley Bridge College, o rebelde aluno Jordan Wilson decide reescrever o livro de regras, para desespero da diretora Mandy Carter. A professora de Inglês Emma Keane tenta gerir da melhor forma as tensões étnicas entre dois alunos e o facto de passar a trabalhar com o ex-marido Samir Qureshi…