Estreia: Sábado, 3 de Abril às 22:10, na RTP2

Criação crua e fascinante, híbrida de teatro e dança, onde Crystal Pite e Jonathon Young exploram os estados psicológicos do trauma.

 

Um estado de choque e perplexidade envolve-nos após um desastre. Um espaço atemporal onde se regressa repetidamente, respondendo à tragédia muito depois de ela ter passado. A coreógrafa Crystal Pite e o dramaturgo Jonathon Young, criam um espetáculo único, híbrido de teatro e dança, que explora os estados psicológicos do trauma, perda, luto, vício e recuperação.

Combinando sapateado, salsa, palavra falada, música e marionetes, com a coreografia carregada de emoção de Crystal Pite, o premiado espetáculo “Betroffenheit” é uma exploração espirituosa e afetuosa da desconexão, isolamento e o significado de chegar a um acordo com as tragédias da vida.

 

 

Tão emocionante quanto comovente, é um testemunho impressionante do poder transformador da arte. Descrito como cru e fascinante, este revolucionário género híbrido de dança-teatro foi a escolha dos Críticos de Dança em 2016, ganhou o Prémio Olivier de Melhor Nova Produção de Dança, em 2017, e Jonathon Young recebeu o prémio de Melhor Desempenho em Dança Moderna no Critics Circle National Dance Awards.

Aos sábados no mês de Abril vai chover dança no ecrã da RTP2. Sente-se e disfrute de alguns dos mais notáveis espetáculos de dança dos últimos tempos.

 

Ficha Técnica

Título Original

Betroffenheit

Coreografia

Crystal Pite

Encenação

Jonathon Young

Intérpretes

Bryan Arias, Christopher Hernandez, David Raymond, Cindy Salgado, Jermaine Spivey, Tiffany Tregarthen e Jonathon Young

Música

Owen Belton, Alessandro Juliani e Meg Roe

Realização

Jeff Tudor

Produção

3 minutes West, Kidd Pivot, Electric Company Theatre

Ano

2018

Duração

106'