Criação crua e fascinante, híbrida de teatro e dança, onde Crystal Pite e Jonathon Young exploram os estados psicológicos do trauma.
Um estado de choque e perplexidade envolve-nos após um desastre. Um espaço atemporal onde se regressa repetidamente, respondendo à tragédia muito depois de ela ter passado. A coreógrafa Crystal Pite e o dramaturgo Jonathon Young, criam um espetáculo único, híbrido de teatro e dança, que explora os estados psicológicos do trauma, perda, luto, vício e recuperação.
Combinando sapateado, salsa, palavra falada, música e marionetes, com a coreografia carregada de emoção de Crystal Pite, o premiado espetáculo “Betroffenheit” é uma exploração espirituosa e afetuosa da desconexão, isolamento e o significado de chegar a um acordo com as tragédias da vida.
Tão emocionante quanto comovente, é um testemunho impressionante do poder transformador da arte. Descrito como cru e fascinante, este revolucionário género híbrido de dança-teatro foi a escolha dos Críticos de Dança em 2016, ganhou o Prémio Olivier de Melhor Nova Produção de Dança, em 2017, e Jonathon Young recebeu o prémio de Melhor Desempenho em Dança Moderna no Critics Circle National Dance Awards.
Aos sábados no mês de Abril vai chover dança no ecrã da RTP2. Sente-se e disfrute de alguns dos mais notáveis espetáculos de dança dos últimos tempos.