Belíssimo bailado de Jan Kodet baseado no famoso conto de Hans Christian Andersen
Esta é a história comovente de uma jovem sereia disposta a deixar a sua vida e a sua identidade por amor. A partir do conto imortal do dinamarquês Hans Christian Andersen, o bailarino e coreógrafo checo Jan Kodet cria um espetáculo extraordinário, pleno de danças poéticas. O libreto de música é de Zbyněk Matějů e a direção da aclamada dupla SKUTR (Martin Kukučka e Lukáš Trpišovský).
Mergulhamos no grande conto de fadas sobre o amor não realizado de uma sereia e de um príncipe humano, ambientado, não no gelo e no Inverno, mas no mundo da água, fruto do aquecimento global. Desde os primeiros tons da abertura somos atraídos para as águas mágicas do mar e suas criaturas, contrastando com o mundo humano à beira-mar.
A Pequena Sereia é uma jovem sonhadora, observando a superfície do mar e imaginando o mundo acima dela. Não é necessário contar toda a história aqui, mas é importante enfatizar a cenografia habilmente feita, coroada pelo design de luz (Daniel Tesař) e pela projeção (Lunchmeat, Jakub Kopecký). Todos esses elementos, incluindo os figurinos de Alexandra Grusková, dão uma excelente, mas moderada, ilusão do mundo das fadas, sem demasiado glitter ou bolhas.