Documentário ficcionado sobre o mais poderoso e implacável diretor do FBI e a feroz rivalidade com JFK
Baseado no romance bestseller La Malédiction d’Edgar e em imagens exclusivas de arquivo, este filme de Marc Dugain traça o perfil de John Edgar Hoover e o tremendo braço de ferro entre o chefe máximo do FBI e a administração Kennedy.
Entre 1960 e 1963, dois ideais de América e duas morais entram em confronto e colidem. A presidência de John F. Kennedy personifica tudo o que J. Edgar Hoover rejeita. Diante da América livre, católica e tecnicolor do clã Kennedy, a de Hoover, tradicionalista, protestante e conservadora, está ameaçada. Clyde Tolson, o braço direito de Hoover e seu amante secreto, foi o último sobrevivente desta luta implacável na cúpula do poder. É Clyde quem relata este período político intenso, em que o destino da América nunca esteve tão dependente de uma das mais poderosas e misteriosas figuras da época.
Entre ficção e realidade sustentada por imagens de arquivo, o documentário conta a história de Hoover, o estratega político, e revela a personalidade enigmática de um homem corroído pela sua maldição num dos momentos mais críticos da carreira.