Nova temporada da aclamada série policial escandinava.
O detetive Kari Sorjonen, um dos mais respeitados investigadores da Agência Nacional de Investigação na Finlândia, mudou-se com a família para a pequena cidade fronteiriça de Lappeenranta à procura de uma vida mais tranquila, depois da mulher ter sobrevivido a um cancro no cérebro.
Habituado a investigar os crimes mais ignóbeis em Helsínquia, Sorjonen vai liderar a Unidade de Crimes Graves. Mas a vida idílica que esperava está longe da realidade. O cancro de Paulina piora e tem de voltar ao hospital. Lena continua escondida na Rússia e Katia enfrenta o julgamento.
Sorjonen depara-se com uma série de casos ainda mais complexos e descobre um padrão entre os crimes atuais e os passados. O assassino segue cada movimento do detetive, estudou os seus casos anteriores e desafia-o a cada passo. Para além de tudo, o regresso de um rosto familiar torna a situação ainda mais tensa.
No 1º episódio:
Enquanto Kari e a sua família lutam com notícias devastadoras, Heikkinen liga para pedir ajuda num caso de rapto, e Katia é julgada por tentativa de homicídio.