Minissérie dramática alemã que conta, com coração e alma, a história de uma família germano-italiana através de gerações, da Alemanha do pós Segunda Guerra até ao presente.
A jovem estilista Julia fica intrigada quando um estranho se apresenta como sendo o seu avô Alexander, e afirma que o seu pai Vincenzo ainda está vivo. Uma história familiar que desconhecia começa a desenrolar-se.
Na década de 1950, Alexander apaixonou-se perdidamente por Giulietta. De uma noite de paixão nasce Vincenzo, pai de Julia. A pressão da família convence Giulietta a abandonar Alexander e a casar-se com o mecânico Enzo. Quando o casamento fracassa, Giulietta muda-se com Vincenzo para Munique, onde o relacionamento com Alexander se reacende.
Logo depois que o casal decide recomeçar, Giulietta morre num acidente de carro em que Alexander sobrevive. Enzo é suspeito de ter sabotado o carro. A morte da mãe e a descoberta de que Alexander é o pai biológico causam a Vincenzo um golpe devastador.
No 1º episódio:
A talentosa e jovem estilista Julia Becker sabe pouco sobre a sua família.
Depois de perder uma oportunidade de ouro num desfile de moda, Julia é abordada por Alexander Schlewitz, que vira a sua vida de cabeça para baixo. Apresentando-se como sendo seu avô, o homem fala do seu filho, Vincenzo, supostamente pai de Julia. Mas claramente deve haver algum engano, pois a mãe de Julia afirma que Vincenzo morreu há muito tempo…