O encontro foi no Lx Funky, em Lisboa, um bar bem ao género dos anos 80. O elenco chegou animado e a equipa de produção e realização de Os Filhos do Rock não podia estar mais orgulhosa do trabalho que tem desenvolvido.
Leonel Vieira, criador da Stopline Films, a produtora responsável por este projeto, não poupou elogios à sua equipa e à própria RTP.
“Com esta RTP tenho um excelente entendimento. Deixaram-nos fazer algo muito especial para o audiovisual português com um serviço público ainda mais importante. Nós trabalhamos no sonho e ainda pagamos contas com isso! (…) O Pedro Varela [realizador do projeto] tem muitos valores e muito talento, estou muito feliz. Ele faz um trabalho que não é a descoberta de um novo mundo, mas em Portugal haverá poucos programas com esta qualidade, com uma garra artística tão grande. Já temos gravados 13 episódios, metade da série. Agora estamos num período de descanso, a editar.”
Hugo Andrade, Diretor de Programas da RTP, garantiu que “este trabalho vai marcar um ponto de viragem na produção em Portugal” e adiantou que Os Filhos do Rock tem estreia marcada para a primeira semana de dezembro.
Rock do bom com Jorge Palma a subir ao palco e a apresentação d’Os Barões
Depois da projeção de algumas cenas da série, subiu ao palco o ator que fará de Jorge Palma, mais novo, em Os Filhos do Rock. “A Terra dos Sonhos” foi depois acompanhada também à bateria quando o próprio Jorge Palma quis participar na atuação. Como bónus, Jorge Palma ainda pegou na guitarra e cantou “Deixa-me Rir”, acompanhado por todo o elenco, que cantou e saltou ao som de todas as músicas.
Mas o grande momento da noite foi protagonizado pela banda criada especialmente para Os Filhos do Rock – Os Barões. Composta por João Tempera, Cristóvão Campos e Eduardo Frazão, deram de facto espetáculo e fizeram-nos regressar ao verdadeiro rock dos anos 80. Para saber tudo sobre esta banda e ainda ouvir parte de um dos temas, cliquem aqui.