A apresentadora da RTP aceitou o desafio: responder às perguntas deixadas nas redes sociais.

Sónia Araújo é apresentadora, é cantora e faz parte da família da RTP. Aceitou responder a perguntas que os seus fãs deixaram nas redes sociais.

Nuno Filipe Pires

Faz falta nos Prime Time e nos programas diários. É que sabemos que as audiências são sempre boas quando é a Sónia que apresenta. O que acha?
Tenho consciência que o “Praça” tinha um público fiel e seguidor, até porque foi um programa histórico na televisão (18 anos!) Mas também entendo que as televisões tenham de se renovar… Neste processo todo, tenho pena principalmente que a RTP Porto, local de onde saíram e se formaram grande parte dos profissionais que estão hoje a dar cartas em todas as estações, não tenha neste momento relevância em termos produtivos no canal.

Luis Costa

Para quando um programa só teu? 
Estou disponível para abraçar outros projectos, se quem de direito assim entender.
Já o fiz, por exemplo, em “Família Família” ou num concurso que apresentei para a RTP Internacional, e outros programas pontuais.
Jorge Nunes
O que lhe falta fazer? Algo que goste, sonha e ainda não fez.
Tanta coisa que ainda se pode fazer…
São diversas as áreas do meu interesse e onde me poderia” encaixar”, dança, crianças, música, etc.
Rogério Gonçalves
Achas que se morasses em Lisboa eras mais valorizada?
Sempre me considerei uma privilegiada por fazer o que gosto e fazê-lo na minha cidade (Porto)!
Mas reconheço que o centro de decisões continua a ser Lisboa. O nosso pais é pequeno mas ao mesmo tempo de uma diversidade e riqueza cultural enormes, facto que deveria ser bastante para valorizar mais quem vive para além dos grandes centros!
Anabela de Fátima Abreu
Ainda acha possível o regresso da Praça da Alegria?
Não me parece possível que volte a “Praça da Alegria“, mas as televisões são cíclicas e acredito que um formato como o Praça faça história e seja referência no futuro.

Guilherme Sch

Quem a marcou mais na sua vida profissional?
São vários os nomes de grandes comunicadores que felizmente se cruzaram no meu caminho profissional televisivo:
Luis de Matos, António Sala, Carlos Cruz, Maria Elisa, Manuel Luis Goucha, Jorge Gabriel
Noutras áreas, como a dança por exemplo, os meus mestres Pirmin Treku, Bárbara Guedes, Maria José Rodrigues, César, Patrick Hurd, Alberto Rodrigues, Ricardo Silva, Marco de Camillis,etc
Manuela Palma
Como consegue trabalhar tanto e cuidar dos filhos?
Trabalhar e cuidar dos filhos é o dia a dia de todas as mulheres! Mas, no meu caso, com 3 filhos, só é possível com uma grande organização e ajuda familiar (nomeadamente marido e pais)

Cândido Mendavia

Achas-te transmontana?
Considero que tenho de facto uma costela transmontana! Tenho muito orgulho nessas raîzes, identifîco-me e adoro tudo o que tenha a ver com Trás-os-Montes: as pessoas, a paisagem, a comida!
Carla Silva
O que é que acha de ter uma legião de fãs, e milhares de seguidores tanto da sua página oficial como na página de fãs?
Tenho o maior respeito pelos fãs, são eles quem me defende, quem melhor promove o meu trabalho e é a eles também que dedico o meu tempo, actualizando o facebook, por exemplo, ou dedicando tempo quando estou em exteriores.
Por vezes, custa-me entender tamanha dedicação, quando apenas faço o meu trabalho… Mas respeito e agradeço todos os dias!
Ernesto Dias e Jorge Cipriano
Num programa dedicado ao vinho, vocês também bebem? 
Este programa pegou-lhe o bichinho pelo complexo mundo dos vinhos?
No programa ” Verdade do Vinho“, apenas provamos o vinho, tal qual os profissionais o fazem em provas de vinhos! Até porque se ” bebêssemos” mesmo, não ficaríamos num estado muito “católico” para prosseguir com as filmagens e entrevistas a convidados, que se prolongavam pelo dia todo!!
Devido à grande quantidade de perguntas deixadas, não foi possível publicar todas as respostas.

Relacionados