Os três jogos de Portugal no Mundial de Futebol de 2018 registaram em média 70,1% de quota de mercado e uma audiência média de 2 milhões 951 mil espectadores.

No total os 28 jogos do Mundial de 2018 emitidos na RTP1 obtiveram 36,6%sh e uma plateia de 1 milhão 46 mil espectadores.

 

SELEÇÃO NACIONAL AGREGA TODOS OS PÚBLICOS

A emissão com maior plateia foi a da Fase de Grupos entre Irão e Portugal, atingindo 71,6%sh e uma audiência média de 3 milhões 134 mil espectadores, com o minuto mais visto a chegar a 3 milhões 979 mil espectadores (78,5% de share). Trata-se da emissão mais vista do Mercado TV desde a Final do Euro 2016 (78,1%sh e 3 milhões 702 mil esp), quando Portugal venceu a França e se sagrou Campeão da Europa.

 

 

Dos 15 targets analisados, 9 apresentaram quotas de mercado na casa dos 70%. Em nenhum dos outros targets se registou uma quota aquém dos 60%, o que revela a devoção dos portugueses à sua Seleção.

A Final, entre Croácia e França, que deu a vitória à Seleção Francesa perfez uma média de 48%sh e uma plateia de 1 milhão 541 mil espectadores.

Dos jogos em que Portugal não participou e sem contar com a Final, destacam-se as partidas:

  • Nas emissões da faixa almoço/tarde, Costa Rica X Sérvia (25,9% share, 791 mil espectadores).
  • Nas emissões da noite, França X Bélgica (39,6%sh, 1 milhão 472 mil espectadores).

SITE RTP ALCANÇA OS MELHORES RESULTADOS DE SEMPRE COM O MUNDIAL 2018

Em junho, no mês em que começou o Mundial, o site da RTP registou o maior número de visitas de sempre:11.226.179 visitas. No período exato da competição (entre 14 junho e 15 julho), conquistou 12 milhões de visitas e 33 milhões de pageviews.

 

Em 2018, os melhores resultados na contabilidade das visitas foram registados a 20 de junho (844.968 visitas | Portugal X Marrocos) e a 15 de junho (760.290 visitas | Portugal X Espanha). Na média dos quatro dias em que jogou Portugal, osite da RTP registou 708.394 visitas2.287.116 pageviews e 431.024 visitantes.

No direto do RTP Play o maior número de visitas foi registado no dia 15 de junho, dia de Espanha X Portugal, com 380.072 visitas.

APP DO MUNDIAL ASCENDE AOS 100 MIL VISITANTES

App do Mundial 2018 totalizou, no período da competição, 103 mil visitantes, 816 mil visitas e mais de 4 milhões e meio de páginas vistas. O dia com o resultado mais elevado foi 25 de junho (dia do Irão X Portugal) com 66.354 visitas, 40.112 visitantes e 476.085 pageviews.