A RTP1, RTP África e RTP Internacional vão transmitir os jogos da Liga Sport Zone de Futsal nas próximas duas épocas.
O acordo entre a RTP e a Federação Portuguesa de Futebol prevê a transmissão de um jogo por jornada.
Este acordo marca o regresso à RTP, a partir de setembro, de uma competição que, durante vários anos, foi presença na televisão pública em sinal aberto e que agora também estende a sua transmissão aos seus canais internacionais.
Para o diretor-geral da Federação Portuguesa de Futebol, Tiago Craveiro, “este é mais um passo importante no desenvolvimento do futsal e na divulgação do trabalho dos clubes e dos jogadores que participam na Liga Sport Zone”.
“A conquista do título europeu pela Seleção A de futsal, com a grande maioria dos atletas provenientes do nosso principal campeonato, tem estimulado o sonho de muitos jovens e contribuído positivamente para o crescimento desta emocionante modalidade, que enche pavilhões de norte a sul de Portugal”, prosseguiu.
“Até 2020, a FPF e a RTP vão dar, juntos, um novo impulso ao desenvolvimento do futsal português. Vão bater-se por novos recordes em Portugal, no que respeita a número de praticantes, audiências televisivas e entusiastas desta modalidade”, rematou.
Para Hugo Gilberto, diretor-adjunto de Informação, este “é o regresso a casa de uma modalidade em franco crescimento, que desperta o interesse de cada vez mais praticantes e espectadores. É uma modalidade que tem levado longe e alto o nome de Portugal e que por isso volta a ser transmitida em sinal aberto e também nos canais internacionais da RTP. Vai chegar a mais gente no país e no mundo”.
O Futsal é uma das modalidades que tem desde sempre espaço na RTP, nomeadamente através do acompanhamento dos grandes momentos internacionais, como foi a transmissão do Campeonato da Europa de Futsal UEFA Eslovénia-2018.