A RTP inova na transmissão da Final da Liga dos Campeões. Pela primeira vez na história da televisão portuguesa, e em parceria com a UEFA, a RTP disponibilizou uma nova forma de visionamento de vídeo em direto de longo formato: a Final da Liga dos Campeões em emissão de vídeo 360º.
Durante toda a partida o espectador interagiu na plataforma digital RTP Play, explorando o ambiente circundante em 360º numa emissão com grande detalhe e em qualidade Ultra HD.
A Final da Liga dos Campeões, que decorreu este fim de semana, consistiu na maior produção de um evento desportivo, em direto, realizado em 360º, tendo contado com 12 câmaras colocadas ao longo do campo para a sua execução. Este é o resultado de um trabalho inovador entre a estação pública portuguesa e a UEFA, que coloca o espectador no centro do jogo, possibilitando a interação em tempo real com o conteúdo que está a ser transmitido.
“A RTP está sempre a inovar na experiência de consumo vídeo. Esta associação à UEFA é um excelente exemplo disso. Durante as últimas semanas foi desenvolvido um trabalho muito intenso entre as equipas da RTP e da UEFA, que resultou nesta excelente iniciativa. Colocar o espectador dentro do espetáculo de futebol é já uma realidade, que estamos muito felizes por ter ajudado a concretizar.” – João Pedro Galveias, diretor de serviços digitais e multimédia RTP.
Queremos tornar a experiência do visionamento de ambientes de realidade virtual numa aposta de futuro da RTP. Onde o telespectador seja transportado para o centro da ação desportiva, seja para a bancada dos treinadores, seja na baliza adversária ou até mesmo no centro do estádio.