Este domingo houve campeonato do mundo de surf em Peniche e a RTP também lá esteve.

Quem pensa que a festa do surf se faz só na água, que se desengane. É de lá que vêm as grandes ondas e as grandes manobras, mas muita da animação vem do antes. Desta vez, foi no caminho para a praia, que a RTP marcou a diferença.

A RTP em pão de forma
A RTP esteve em Peniche e completamente embebida do espírito de surf. A marca "Liga-te ao surf na RTP" estava colada a uma carrinha pão de forma, veículo que "é um ícone dos surfistas; era utilizado nas surfs trips, com as pranchas em cima", como explica Ana Neves, do Marketing da RTP.

E o que se fazia na carrinha? "A ideia é convidar as pessoas a tirar uma fotografia na pão de forma da RTP, mas não é uma fotografia normal, é uma fotografia em formato polaroid". 
Quem explica é Teresa Jonatas e Margarida Ferreira Leite, as meninas armadas de máquinas fotográficas modernas, que imprimiam fotografias com ar vintage.
É que a RTP fez questão de ter uma atividade especial para aquele dia. Ana Neves explica: "a RTP distanciou-se muito do consumidor e precisamos destas ações para nos aproximarmos. É importante que o consumidor perceba que a RTP não é só o serviço público chato de televisão. Achamos que é uma experiência e um contacto engraçado com a marca." 
Ana Neves e Tiago Olim fazem parte da equipa de Marketing da estação pública e estiveram também na praia de Supertubos. A fazer o quê? "Estamos a sedimentar uma grande aposta estar na onda do surf". 
Ana Neves e Tiago Olim

Tiago faz questão de lembrar a aposta da RTP no desporto, sobretudo o que foge aos holofotes dos grandes públicos: "há cerca de 4 anos que a RTP se associa a esta modalidade, que não é de massas, mas é de nicho, e que cada vez tem merecido mais a nossa aposta."

E quanto ao campeonato?
Bem, quanto ao surf, propriamente dito, não faltaram manobras, grandes classificações e até pranchas para toda a gente houve. Como assim? É que Kelly Slater, nada mais nada menos que 11 vezes campeão do mundo, partiu 3 pranchas de surf e distribui pedaços. 
Os fãs que, na primeira fila, esperavam ávidos e ansiosos por autógrafos do ídolo, tiveram uma agradável surpresa.

"Saca"com Rita de La Rochezoire (SóVisto!)

A decisão de quem é o campeão mundial adiou-se para a última prova do circuito. Em Peniche, disputou-se a penúltima e as águas portuguesas não decidiram quem ficaria no pódio.

Relacionados