Em agosto, de férias ou de fim de semana, saiba o que pode fazer sem ter de tirar a carteira.

1 – Visita a um museu
Comece com uma visita a um museu. Deixamos algumas opções: Museu Coleção Berardo, MUDE – Museu do Design e da Moda, Museu da Electricidade – gratuitos todos os dias.
2 – Praia urbana – Torel
Descubra a nova praia do Torel, bem no coração da cidade de Lisboa. De acesso livre, tem areia, água e até bolas de Berlim! Vai estar aberta até 31 de agosto.

3 – Miradouro do Torel
E já que está na zona, aproveite para ir conhecer, ou voltar a espreitar, o miradouro do Torel. Está fora de muitos roteiros turísticos e a vista sobre a cidade merece a visita.

4 – Castelo de S. Jorge
Esta sugestão só é gratuita para moradores em Lisboa -basta que apresentem o cartão de cidadão e comprovativo de morada. O castelo de S. Jorge, pela sua história e pela vista sobre Lisboa, é, sem dúvida, um ponto a visitar.
5 – Piquenique
Comidas frias ou sandes ficam mais em conta e um piquenique sempre é um programa diferente para a família. Sugerimos o Parque José Gomes Ferreira (Mata de Alvalade), que tem espaço para churrasco, ou o Parque da Serafina (Parque dos Índios), onde pode aproveitar a escola de condução infantil e o miradouro.
6 – MEO Out Jazz
Fim de tarde, sol a pôr-se, relva e jazz. Tudo sem gastar dinheiro. Parece-lhe bem? É o Out Jazz, todas as sextas, sábados e domingos, em diferentes espaços em Lisboa. Pode conhecer a programação completa do MEO Out Jazz, até setembro.

7 – LX Factory
Vá até Alcântara e conheça um dos espaços mais culturais da cidade. No Lx Factory, pode comer, fazer compras, ver espetáculos e exposições. Se não quiser gastar dinheiro, aproveite apenas para passear. Ao domingo, tem o LX Market, um mercado de peças únicas, vintage ou em segunda mão.
8- Visita à Quinta Pedagógica dos Olivais
Se tem filhos, esta é a oportunidade ideal para lhes dar uma experiência de campo dentro da cidade. Na Quinta Pedagógica dos Olivais pode mostrar exatamente de onde vem o leite ou como surgem os ovos. 
9 – Jardim da Gulbenkian
A Fundação Gulbenkian tem uns jardins que merecem uma visita e a entrada é gratuita. Depois do passeio pelo lado natural, ainda pode aproveitar para ver as exposições de arte.

10 – Jogo de basquetebol
E que tal fazer um pouco de exercício, à borla? Sugerimos um campo de basquetebol, o do Jardim Fernando Pessa, iluminado e aberto todo o dia. Tem outras opções como o Campo do Moínho do Penedo (Monsanto) ou o da Praça Cidade de São Salvador (Largo das Mamas).

11- Passeio ribeirinho
O Rio Tejo é o cenário ideal para um passeio. Pode aproveitar a renovada zona da Ribeira das Naus ou optar pelo mais conhecido Parque das Nações.
12 – Curtas-metragens Shortcutz
Tire uma noite para ficar a conhecer algum do bom cinema contemporâneo. Curtas-metragens, todas as terças-feiras, a partir das 22h, no bar Bicaense, com entrada gratuita.

Relacionados