A RTP é uma das cinquenta empresas portuguesas que assumiram, esta quinta-feira, o “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”. Uma iniciativa promovida pela Fundação José Neves em parceria com o Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho, que pretende incentivar a empregabilidade dos mais jovens e, ao mesmo tempo, combater a precariedade laboral.

O compromisso assumido pela RTP foca-se na renovação do perfil dos seus trabalhadores através da contratação e retenção de novos talentos. O operador de serviço público de media reconhece a urgência em atuar de forma estratégica e em unir esforços no sentido de criar condições de emprego mais atrativas para os jovens trabalhadores.

Para Nicolau Santos, presidente da RTP, “o grupo RTP está em transformação como todos os grupos de media e nós precisamos cada vez mais de pessoas com um perfil adaptável aos tempos modernos. [Com este pacto] casa-se aqui duas vontades, a de cumprir a missão de serviço público e o interesse em renovar os seus quadros com um perfil diferente de trabalhadores”.   

A RTP enquanto uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal sublinha a importância dos jovens na resposta aos desafios tecnológicos que a produção de conteúdos de media exige. Acrescenta Nicolau Santos que “são evidentes as dificuldades orçamentais e de contratação mas tentamos, efetivamente, dar todas as condições de trabalho e estamos à procura de novos perfis. Esperamos que através desta iniciativa possamos renovar os quadros da RTP com mais jovens”.

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, assinado na presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, prevê ainda uma reunião semestral para análise do trabalho realizado. Mais informações desta iniciativa aqui.