A Fundação Portuguesa das Comunicações e a RTP reforçaram quarta-feira, dia 4 de abril, a sua parceria de colaboração com a assinatura de um protocolo, que tem como objetivo principal a renovação do espaço RTP na exposição permanente “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”, do Museu das Comunicações.
O novo núcleo inclui um estúdio de Rádio e Televisão com uma imagem moderna e apelativa, muito próxima da realidade dos atuais estúdios da RTP. Um espaço, que inclui também os projetos de multimédia (sites e apps) desenvolvidos pelo operador público, que irá permitir a realização de mais e melhores Oficinas Pedagógicas dedicadas a esta área do conhecimento.
Para o Presidente da RTP, Gonçalo Reis, “ao reforçar esta parceria a RTP melhora os estúdios disponíveis ao público e aos estudantes, acrescentando componentes de multimédia. Valorizamos a partilha do conhecimento e a aproximação das pessoas e das novas gerações ao mundo audiovisual”.
No âmbito do acordo hoje celebrado, encontra-se igualmente prevista a partilha do acervo museológico entre a Fundação Portuguesa das Comunicações e a RTP, com o objetivo de contribuir para o enriquecimento dos espaços de exposição das duas entidades.
A Fundação Portuguesa das Comunicações e a RTP partilham uma missão e valores comuns de promover o acesso do público ao conhecimento e à divulgação do património histórico, científico e tecnológico, neste caso específico, do setor das Comunicações.