Um tributo que assinala o centenário do nascimento de um dos maiores ídolos do século XX: Frank Sinatra.
Este documentário narra dois períodos coincidentes da idade de ouro do lendário cantor e ator Frank Sinatra e do país que ele encarna. Mas também explora o lado obscuro tanto do homem como da América naquela época. Um documentário que nos transporta de Nova York a Los Angeles, via Las Vegas, Palm Springs e Lake Tahoe, seguindo os vestígios ainda visíveis de um artista excecional e do sedutor sonho americano do qual ele é inseparável.
A carreira de Frank Sinatra estendeu-se por mais de cinco décadas, mas foi entre a década de 1950 e 60 que ele gozou a sua época de ouro. Sinatra estava no auge da sua carreira com sua música, filmes e televisão, fazendo dele o artista mais popular do planeta. Ao mesmo tempo, uma toda-poderosa América também atravessava por um período abençoado: as indústrias de lazer estavam em plena ascenção, dando origem a uma estética elegante e glamourosa, desde automóveis brilhantes a casinos de luxo, para fascínio do mundo inteiro.
No entanto, este documentário não procura apenas os vestígios dessa cultura norte-americana: através de um grande tratamento gráfico, bastante excepcional para um documentário, traz Sinatra e esta época de volta à vida. Tudo isto se traduz num cenário magnífico para o filme, arquivos fotográficos, capas de álbuns antigos, posters e excertos musicais e cinematográficos. Dirigido por um reconhecido especialista em arquivos americanos, Frank Sinatra or America´s Golden Age efetivamente ressuscita um tesouro de materiais de arquivo, alguns deles raros, nunca antes vistos em público.
Um tributo apropriado para marcar o centenário do nascimento de um dos maiores ídolos do século XX.