19 de outubro, de 2ª a 6º, às 22:10, na RTP2.

A última temporada de uma das séries televisivas mais premiadas de todos os tempos. “Mad Men” conta-nos a história dos publicitários dos anos 60 e de como venderam o sonho americano.

 

“Não importa o que é ou o que quer, mas sim como se vende”. Este é o lema desta série, uma das séries mais premiadas de todos os tempos, que gira em torno do mundo conflituoso de Don Draper (Hamm), o maior publicitário do meio e dos seus colegas da Sterling Cooper Draper Pryce Advertising Agency, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova Iorque.
Eles fazem da publicidade a arte que põe as suas vidas pessoais à venda.
As mulheres começam a ganhar independência. Calmantes e anticoncecionais estão na boca de todo mundo. A proibição ao fumo e as políticas contra o assédio sexual eram impensáveis…coisa do futuro. É nessa época que se passa “Mad Men”.

 

 

No primeiro episódio: “Fusos Horários”.

Peggy irá viver uma fase difícil na sua vida privada, bem como no seu local de trabalho, onde terá grandes dificuldades em lidar com o seu novo chefe Lou. Com o regresso de Ted à empresa, a sua grande paixão, o ambiente torna-se ainda mais complicado. Regressam as angústias e incertezas.

Don aproveita a oportunidade de Ted viajar até Nova Iorque e acompanha-o. Acaba por se encontrar com Megan que reside na cidade. Megan parece estar a viver o melhor momento da sua carreira, mas o mesmo não acontece com Don. Este insiste em dizer ao longo de todo o episódio que precisa de trabalhar, mas na verdade só se pretende manter ligado à agência através de outrem.

 

 

Ficha Técnica

Título Original

Mad Men

Autoria

Matthew Weiner

Realização

Phil Abraham, Matthew Weiner, Scott Hornbacher, Chris Manley, Michael Uppendahl, Jared Harris e Jennifer Getzinge

Intérpretes

Jon Hamm, Elisabeth Moss, Vincent Kartheiser, January Jones, Christina Hendricks, Aaron Staton, Rich Sommer, Kiernan Shipka, Jessica Paré, Kevin Rahm, Christopher Stanley, Jay R. Ferguson, Ben Feldman, Mason Vale Cotton, Robert Morse e John Slattery

Ano

2007 - 2015

Duração

60'