A partir de segunda-feira, 8 de junho

A RDP Internacional vai, a partir de segunda-feira, 8 de junho, introduzir algumas alterações na sua grelha de emissão.

O objetivo fundamental é passar a servir melhor os ouvintes portugueses que nos seguem em todas as partes do mundo, bem como através das rádio parceiras que nos retransmitem nos vários continentes.

A todas as horas, os ouvintes da RDP Internacional vão poder seguir toda a atualidade de Portugal e do Mundo através da transmissão, em simultâneo, dos noticiários da Antena 1.

Os jornais de desporto das 12:30; 18:30 e das 22:30 (hora de Portugal Continental) vão passar a ser transmitidos em simultâneo com a emissão da Antena 1. O mesmo se passa com a edição do programa de informação regional “Portugal em Direto” que passa a ser transmitido em simultâneo às 13:00 (hora de Portugal continental) e que repete às 01:00 (hora de Portugal Continental).

De forma a aproximar as comunidades portuguesas de Portugal e vice-versa, serão criados quatro espaços de informação – de segunda a sexta – dedicadas às atividades dos portugueses espalhados pelo mundo – 8:30, 14:30, 17:30 e 23:30.

Os principais conteúdos de informação passam a ser transmitidos às 11:00 (hora de Portugal) com repetição às 22:00 (hora de Portugal). Entre esses conteúdos destaque para o programa “Câmara dos Representantes” de Paula Machado que irá para o ar todas as sextas-feiras e para a “Revista da Semana das Comunidades” de Virgílio Silva que vai para o ar todos os domingos às 12:30 (hora de Portugal).

Esta será a primeira fase da reestruturação da RDP Internacional que terá mais programas e mais rubricas dedicadas ao seu público-alvo – os portugueses que vivem e trabalham no estrangeiro – a partir de setembro num esforço que está a fazer para aproximar Portugal dos portugueses que vivem e trabalham nos cinco continentes.

Relacionados