Trata-se do Festival Caixa Alfama, que decorrerá durante duas noites, em 10 espaços distintos, contando com a prestação de mais de 40 dos músicos de diferentes gerações que, atualmente, melhor representam, interpretam e divulgam o Fado, elemento genuíno e condutor vivo da cultura e identidade portuguesas.
As características particulares do Caixa Alfama promovem o movimento e a organização, procurando que o público seja protagonista maior, dando vida às ruas e miradouros do Bairro de Alfama – o mais antigo da capital -, local que respira a história do Fado.
Se não puder comparecer, a Antena1 não o vai deixar ficar mal. Nos dias 20 e 21 de setembro está marcada uma emissão especial, centralizada no Museu do Fado, com transmissão dos concertos do Palco Caixa Geral de Depósitos, não descurando outros pontos de reportagem durante todo o evento.
O bilhete único custa 35€ e deverá ser trocado por pulseira nas bilheteiras do festival sediadas no Museu do Fado, a partir de dia 19 de Setembro. Pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos que paguem com cartões da Caixa, usufruem de um desconto de 10% na bilheteira do Museu do Fado.