Mais de 7.000 inscritos em todo o país querem ser apresentadores

Foram mais de 7.000 as inscrições no site da RTP que pretendia identificar futuros apresentadores para as várias plataformas do grupo.

Hoje arranca o primeiro dia de castings, com origem em Lisboa, na sede da Avenida Marechal Gomes da Costa.
O casting foi marcado para as 9:00, mas os primeiros inscritos chegaram de madrugada, às 2 da manhã, diretamente do Pinhal Novo. Depois foi ver a fila crescer, chegando à Rotunda do Relógio, só se vendo o final depois de muito serpentear quase até ao portão secundário da RTP, na Avenida Conselheiro Emídio Navarro.
Com tantos aspirantes a apresentadores para ouvir só na capital, as provas de Lisboa prolongar-se-ão até ao final da semana. Depois seguem-se os castings no Porto (7 de junho), Faro (14 de junho), Madeira (21 de junho) e Açores (28 de junho).
José Carlos Malato e Fátima Lopes, Manuel Tomaz e Júlio Isidro estarão a avaliar as provas de casting.
O objetivo da ação é identificar vários talentos por entre os participantes visando incluí-los em projetos desenvolvidos na RTP nas várias plataformas, sejam elas televisão, rádio ou internet.
As Provas
Em qualquer meio de comunicação é necessário à-vontade, boa dicção, facilidade de improviso e saber controlar os imprevistos. As provas de casting serão todas gravadas para posterior avaliação.
Não está previsto quantas pessoas passarão à fase seguinte, agendada para dia 5 de julho em Lisboa para aqueles cujo potencial for apurado nestas primeiras fases levadas a cabo em todo o país.
Castings anteriores
Joana Teles, repórter do SóVisto! (RTP1) e apresentadora do 3por1 (RTP Internacional) foi descoberta num casting da RTP em 2006. A repórter partilhou algumas dicas sobre o que aprendeu com a sua experiência, que podem ser lidas no blogue www.bastidores.pt.

Relacionados