O Porto não é só francesinhas. Aqui ficam as 10 coisas que não pode deixar de fazer na Invicta.

– Suba à Torre dos Clérigos
Tenha uma vista sobre o Porto que não consegue em mais nenhum local. No coração da cidade, em pleno centro histórico, a Torre dos Clérigos é dos edifícios mais típicos do Porto. Subir os 240 degraus vale a pena.

– Visite uma cave de vinho do Porto
Não deixe de conhecer os bastidores da produção de vinho do Porto. Na zona ribeirinha do Porto ou mesmo pelo cais de Gaia tem muitas opções de caves para conhecer. No final, pode ainda provar diferentes tipos de Vinho do Porto.
Foto: http://pt.wikipedia.org

– Passeie pelos jardins do Palácio de Cristal
Se lhe apetecer ler um livro, apanhar sol ou simplesmente passear, não pode escolher melhor. Os jardins do Palácio de Cristal têm recantos que deve conhecer e uma vista sobre a cidade digna de postal. E melhor, a entrada é gratuita.
Foto: https://www.flickr.com/photos/pretonoamarelo
– Surf em Matosinhos
Se está a aprender ou ainda não se sente um profissional do surf, as praias de Matosinhos podem ser o spot ideal. O mar é calmo e as ondas convidam a experimentar o surf. Se não gosta de desportos marítimos, não deixe de aproveitar para ver um belo pôr-do-sol.
– Passeie pela rua de Santa Catarina
É uma das ruas mais emblemáticas do Porto e tem todo o mérito pela fama. Pode aproveitar para fazer umas compras, ouvir música de rua, sentir o cheiro a castanhas – durante todo o outono e inverno – ou ver o artesanato mais típico. Já que aí está, aproveite para espreitar o histórico café Majestic.
– Mire o Douro 
Nada melhor do que miradouros para fazer crescer a paixão por uma cidade. Recomendamos o miradouro das Fontaínhas e o da Capela de Santa Catarina.
– Viaje de elétrico com paragem na Lello
Apanha a linha 1 do elétrico e faça uma viagem da baixa até ao rio. Não deixe de fazer uma paragem para conhecer a livraria Lello, que é considerada por muitos, uma das mais belas livrarias do mundo.
Foto: https://www.flickr.com/photos/14824334@N06

– Coma uma francesinha
Como não podia deixar de ser, não se esqueça de provar uma francesinha. No Cufra, Capa Negra, Bufete Fase, Santiago ou noutro sítio qualquer. Não deixe é de provar.

– São João em Massarelos
Quem diz Massarelos, diz Sé, Miragaia ou outro dos bairros mais típicos do Porto. Com cheiro a sardinha, o bailarico, o balão e os martelinhos não podem faltar. Para quem preferir, a festa também se faz nos no resto da cidade, com concertos na Avenida dos Aliados.
– Vá até à Baixa à noite
Reserve uma noite para sair à noite; das Galerias Paris ao Piolho, da Rua de Ceuta à Mouzinho da Silveira, ande a pé e fique a conhecer a noite portuense.
Foto: https://www.flickr.com/photos/visitporto/

Relacionados