Estreia brevemente o novo programa de talentos da RTP – Got Talent Portugal.
O programa terá apresentação de Marco Horácio, que ocupará assim o prime-time de domingo da RTP1 durante alguns meses.
Numa breve entrevista, o apresentador, ator e humorista mostrou-se muito entusiasmado com o novo projeto. Depois de ter apresentado “Desafio Total”, também na estação pública, ao lado de Sílvia Alberto, agora é tempo de voar a solo como apresentador num grande formato de talentos. Marco Horácio não se mostra preocupado:
“A preocupação maior é que não tenho um pólo de distracção. A Sílvia Alberto é bonita e desviava um bocado a atenção. Agora tenho de me aguentar à bomboca e já pensei em pôr silicone e uma peruca loura… E se calhar as pessoas confundiam-me com a Cristina Ferreira!”, brinca.
Sempre descontraído, o apresentador mostra que conhece o formato e que tenciona extrapolar o seu papel: “Acho que o apresentador vive muito porque tem de ter um lado emocional muito grande e eu quero dar esse lado emocional. Vou envolver-me emocionalmente, com os concorrentes, com o júri… Não vou ser aquele apresentador formal, vou ser aquele apresentador/Marco Horácio/entretainer porque também de vez em quando vou mandar as minhas bocas…”
“Quando vim para Lisboa também tive de prestar provas no Conservatório para entrar e por isso percebo perfeitamente a pressão por que estas pessoas passam e a angústia e a felicidade que as pessoas depois têm quando são escolhidas, quando seguem em frente ou quando ganham algo do género. Facilmente é uma coisa com a qual me vou identificar e vou poder ajudar nesse contexto, de suportar essas cargas emocionais”.
Got Talent não tem limite de talento nem de idade. Para Marco Horácio, esse é um dos pontos fortes do formato:
“Este programa é muito bom porque, por haver talentos de várias idades, não estás só a condicionar isto a uma certa faixa etária. Há pessoas que, fazendo parte do grupo das mais velhas ou das mais novas, vão ter a possibilidade de mostrar o talento que acham que têm e assim ganharem alguma paz de espírito depois de o apresentar ao país. E hoje em dia eu acho que isso, por si mesmo, é muito importante.”
Para rematar, Marco Horácio confessa a sua preferência para os grandes talentos que gostava de ver no programa:
“Gostava de ter um mágico, um stand-upista, por exemplo, por que não? Por que não ter um humorista a ganhar em vez de ter um cantor ou um bailarino a ganhar?”
SIGA O GOT TALENT PORTUGAL:
Site Oficial
Facebook
Twitter
Instagram