Minissérie britânica baseada no aclamado romance de Sara Collins, cujo cenário é a deslumbrante opulência da Londres georgiana, na Inglaterra do século XIX.
Esta é a trágica história de Frannie (Karla-Simone Spence), nascida numa plantação de escravos jamaicana e levada por John Langton, como “presente” para a grande mansão do célebre cientista George Benham e da sua linda esposa, Madame Marguerite Benham. Num gesto equivocado e monstruoso, a ex-escrava é presenteada a Benham e trabalha como empregada doméstica, para seu grande desgosto.
Mas os eventos tomam um rumo fatídico, os Benhams são encontrados mortos na cama com Frannie deitada ao lado de Marguerite. Frannie é acusada do assassinato, mas jura que não poderia ter matado a sua amante a quem era devota. Arrastada para a prisão, tenta juntar as peças dos acontecimentos daquela noite. Profundamente viciada em láudano, Frannie não sabe exatamente o que aconteceu naquela noite.
Terá sido realmente responsável? Ou estará a ser alvo de uma cilada?
No 1º episódio:
Em 1826, o proeminente casal da sociedade londrina, o célebre cientista George Benham e a sua linda esposa, Madame Marguerite Benham, são encontrados mortos na cama com Frannie deitada ao lado de Marguerite. Frannie é imediatamente acusada do assassinato, mas jura que nunca conseguiria matar a sua amante a quem era devota.