Uma visão revigorante e comovente dos problemas que podem surgir quando o romance dá lugar à rotina.
Greg, o pai que fica em casa, torna-se excessivamente envolvido na política da escola primária e é movido por uma rivalidade com a mãe perfeita, Luna, que também é a presidente da Associação de Pais e Amigos. Luna tem o condão irritante de o vencer, mas quando Greg percebe que tem uma onda de apoio popular, uma crise de liderança parece inevitável.
Enquanto isso, Emily enfrenta o seu próprio desafio quando o chefe a encarrega de escrever mais uma ‘autobiografia’ para um conhecido jogador de críquete australiano. Para alguém como Em, que sonha escrever um best-seller, este é um trabalho árduo e maçador, até que descobre um escândalo que pode arruinar várias carreiras, incluindo a sua.
Por entre batalhas pessoais, Greg e Em enfrentam uma torrente constante de problemas familiares, como desgostos amorosos de adolescente, lanches escolares roubados e a morte prematura de uma amada tartaruga de estimação. Mas a maior surpresa de todas ocorre quando Em descobre que pode estar grávida. Como é que um bebé se encaixará nesta vida já tão alucinante?