Os melhores jogadores do mundo de CS:GO regressam à Altice Arena para uma competição com transmissão em exclusivo na RTP Arena.

Entre 15 e 19 de junho realiza-se o grande evento de desporto eletrónico “BLAST Premier Spring Final” com transmissão em direto, como sempre tem ocorrido, no canal de Twitch da RTP Arena.

Este é um evento onde a RTP Arena volta a renovar a sua parceria com a BLAST e desta forma, a trazer todas as emoções de um dos maiores espetáculos de Esports mundiais mostrando o melhor que se faz no desporto eletrónico ao público português.

Daniel de Sousa Rodrigues, gestor do produto RTP Arena, conta que “desde o estrondoso sucesso que foi a BLAST Pro Series 2018 que temos trabalhado com a BLAST para assegurarmos este regresso. Esteve perto de acontecer mais do que uma vez e é um prazer podermos anunciar que algumas das melhores equipas do Mundo de CS:GO estão finalmente de volta a Portugal. O principal fator de decisão foi o óbvio: temos, segundo a organização, aquilo que apelidam de “o melhor público do Mundo”. Os eventos BLAST têm um grande impacto junto do público RTP Arena e temos a certeza que este Evento representará mais um marco na história do desporto eletrónico em Portugal”.

A Lisboa chegam as oito das melhores equipas de CS:GO do mundo que disputarão um prémio de $425,000 e um lugar na Grande Final Mundial de dezembro. Das oito vagas, seis equipas já estão confirmadas: a atual número 1 do mundo, FaZe Clan, bem como os vencedores do último Major, Na’Vi, para além de G2, OG e BiG. A estas equipas irão juntar-se as 2 vencedoras da BLAST Spring Showdown, evento que decorre entre 27 de abril e 1 de maio e que também poderá ser acompanhado em direto no Twitch da RTP Arena.

Este será o primeiro evento aberto ao público da BLAST em 2022 e será disputado em frente a 6.000 espectadores nos últimos dias, 18 e 19 de junho. Nos restantes dias, entre 15 e 17 de junho, a prova será jogada à porta fechada, mas todas as emoções poderão ser vividas em direto e exclusivo na RTP Arena.

Charlotte Kenny, Managing Director da BLAST Premier, afirma: “estamos muito entusiasmados com o regresso a Lisboa, quase quatro anos depois da BLAST Pro Series em 2018. Essa experiência com a comunidade Portuguesa de CS:GO foi incrível e sabemos que é o lugar ideal para o nosso primeiro evento em arena de 2022. Mal podemos esperar pelo evento e por levar as oito melhores equipa do Mundo à Altice Arena”.  

A RTP Arena é parceira da BLAST desde 2018 e já soma milhões de visualizações nas suas transmissões, o que reforça a importância do seu papel no gaming junto do público, assim como o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na divulgação de campeonatos nacionais e internacionais de jogos eletrónicos. Nos últimos três anos, a RTP Arena Cup deu oportunidade a equipas ibéricas de chegarem BLAST Premier. Na RTP Arena Cup de 2022 saiu vencedora a equipa espanhola Movistar Riders, que disputará um lugar na Final de Lisboa durante a BLAST Showdown.

Recorde aqui o espetáculo da BLAST Pro Series Lisboa.

 

Links úteis:

rtp.pt/arena

twitch.tv/team/rtparena