Uma divertida comédia que segue as proezas de Maik, um belo vigarista que, para escapar à polícia, se torna pároco de uma pequena cidade.
O vigarista Maik Schäfer (Daniel Donskoy), para escapar aos passageiros que roubou e à polícia, troca o uniforme de falso revisor por uma batina verdadeira. Assim vestido, Maik consegue escapar ao braço da lei, mas não à mão firme da governanta da paróquia católica de Lauterberg, Maria, que pensa que ele é o novo pároco.
A oportunidade de passar despercebido durante algum tempo é demasiado apelativa e Maik ocupa o lugar do Vigário Sanman. Acolhido pela congregação, que aprende a gostar da sua abordagem “pouco ortodoxa” e não parece importar-se com a sua aparência de modelo, Maik, acha, estranhamente, que ele pode ser realmente o que os paroquianos precisam.
Mas o irmão de Maik é preso em Berlim por tráfico de drogas e deve uma fortuna a um gangster. Para ajudar a pagar a dívida, Maik planeia roubar o precioso e bem guardado ostensório da igreja. Mas Eva Hellwarth (Marie Burchard), professora do coro e polícia, começa a mostrar interesse pelo novo padre – embora de uma forma bem diferente da que Maik esperava.