Espetáculo da coreógrafa Crystal Pite e do dramaturgo Jonathon Young, um híbrido de teatro e dança contemporânea.
Nem dança pura nem teatro tradicional, “Revisor” é uma excitante e estimulante nova forma que transcende qualquer um dos géneros. Criação da coreógrafa canadiana Crystal Pite e do dramaturgo Jonathon Young interpretada pelos incríveis bailarinos da companhia Kidd Pivot e a voz gravada de 9 atores. Os bailarinos sincronizam os lábios com as palavras dos atores num estilo fluido, expressivo e espirituoso.
“Revisor” é baseado numa anedota russa sobre identidade equivocada que surgiu em 1833 e se espalhou rapidamente, sendo agora amplamente aceite como provavelmente verdadeira. Em 1836, a história ganhou forma numa peça em cinco atos: ‘The Government Inspector’ (Revizor) de Nikolai Gogol. A peça, disfarçada de comédia, estreou em Sampetersburgo diante do Czar que, de acordo com os relatos, riu e aplaudiu, e diz-se ter dito “Todo o mundo entende, e eu, acima de tudo!”.
Os bailarinos incorporam o diálogo gravado por alguns dos melhores atores do Canadá, explorando o conflito, a comédia e a corrupção na potente relação entre a linguagem e o corpo.