12 histórias em diálogo, 12 testemunhos de vida, de resistência, de dignidade, que nos emocionam, interpelam, que ora nos fazem rir ora nos fazem engolir em seco. O retrato de 12 mulheres que explicam como vencem desigualdades socias e transformam o país à sua volta numa trilogia de Raquel Freire. Histórias das Mulheres do Meu País tem estreia marcada para o Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Mulheres que habitam o nosso país e o fazem avançar todos os dias. Operárias e investigadoras, pescadoras e empregadas de limpeza, agricultoras e cuidadoras, bombeiras e bailarinas, empresárias e escritoras, estudantes e líderes comunitárias, jovens a desbravar terreno no rap ou menos jovens a fazê-lo nas questões ambientais, mulheres trans, mulheres lésbicas, mulheres com diferentes capacidades, mulheres brancas, negras ou ciganas.
Através da voz de cada uma destas mulheres conhecemos a riqueza das experiências vividas, que, juntas, nos dão um legado de confiança, justiça, perseverança, respeito e liberdade. São mulheres que, através da sua inteligência, coragem, emancipação e luta pela felicidade, venceram as desigualdades sociais e transformam o mundo à sua volta.
Histórias das Mulheres do Meu País, uma trilogia de Raquel Freire para acompanhar a partir de 8 de março, nas noites de segunda-feira, pelas 22h45 na RTP1.
Título Original: Histórias das Mulheres do Meu País
Realização e Autoria: Raquel Freire
Música: Joana D´Água
2020, 50 minutos