A história trágica da irmã de JFK, o segredo mais obscuro da família Kennedy.
Chamava-se Rosemary e dizia-se que era a mais bonita dos Kennedy. Nos anos de 1930, brilhava nas fotos ao lado dos irmãos JFK e Bobby. Mas em 1941, Rosie desapareceu misteriosamente da vida pública. Escondida do olhar do mundo, a existência de Rosemary foi, durante muito tempo, o segredo mais bem guardado da dinastia mais célebre dos Estados Unidos.
Este documentário mergulha na infância dos famosos irmãos, para revelar a ambição desmedida dos pais Kennedy que queriam fazer da sua exemplar família um instrumento de conquista do poder político. Mas Rosie era diferente, sofria desde a nascença de um ligeiro atraso mental e de perturbações de humor. Quando a sua condição piorou, o pai tomou a terrível decisão de a submeter a uma lobotomia.
A operação foi um desastre, Rosemary ficou com uma paralisia parcial e a idade mental de uma criança de 3 anos. Joseph Kennedy institucionalizou a filha e impôs um voto de silêncio à família, que se tornou cúmplice deste esforço de ocultação. Somente após a morte do patriarca, os irmãos se permitiram visitar Rosie, ocasionalmente e em segredo, sem nunca revelar esta história que ameaçava a lenda dourada dos Kennedy.
Através de numerosos arquivos oficiais, fotos, filmes de família, cartas e diários, o documentário de Patrick Jeudy conta a história de uma criança sacrificada pela própria família, porque a sua fragilidade psicológica não se encaixava nas ambições do clã.